top of page

40% dos adultos do Planeta nunca ouviram falar das alterações climáticas

Cerca de 40% de toda a população adulta do Planeta nunca ouviu falar das alterações climáticas, segundo uma pesquisa da Universidade de Yale, Estados Unidos, que garante que, em alguns países em desenvolvimento, como a Índia, este número sobe para os 65%.


Apesar de desencorajadores, estes números podem ser melhorados, avança o Eco Business, que citou o relatório. “A educação tende a ser o factor que mais influencia o público para as alterações climáticas”, adianta o estudo. E ao investir em educação de qualidade, os decisores e políticos podem enviar a próxima geração para o caminho certo no que toca a este problema.


Fonte: Google Imagens




Segundo o estudo, a educação liga-se ao trabalho ligado com as alterações climáticas de três maneiras: por um lado, ela preenche as lacunas de conhecimento. Ao entender como as alterações climáticas já estão a impactar a nossa vida, poderemos ter benefícios práticos para o nosso dia-a-dia. Isto é especialmente verdade para as populações mais pobres e que estão mais vulneráveis às más colheitas e desastres naturais, como desabamentos de terra e inundações causadas pelas alterações climáticas.


Em segundo lugar, a educação desafia a apatia, e conhecendo as medidas disponíveis para fazer face às alterações climáticas pode abrir vastas oportunidades para crescimento económico.


Finalmente, a educação aumenta o conhecimento técnico necessário para construir um futuro melhor através da inovação, um futuro que inclua a energia segura e limpa, agricultura sustentável e cidades inteligentes.


Em destaque
Siga-nos
Nenhum tag.
Procurar por tags
arquivo
bottom of page