DiCaprio usa discurso do Oscar para falar sobre as Alterações Climáticas
Depois de anos, Leonardo DiCaprio finalmente obteve o Oscar de Melhor Ator a 28 de fevereiro de 2016 no Teatro Dolby, em Los Angeles.
Na verdade, o ator criou um burburinho, fazendo do aquecimento global um ponto-chave do seu discurso.
Ele centrou o discurso fora de si mesmo. Depois de agradecer à sua equipa e amigos, acrescentou estas palavras sobre as alterações climáticas :
«Por último, só quero dizer isto: O Regresso trata da relação do homem com a natureza, uma natureza que todos sentimos em 2015 como o ano mais quente já registado. A nossa produção precisou de se deslocar ao ponto mais meridional deste planeta só para poder encontrar neve.
A mudança climática é real, está a acontecer agora mesmo. É a ameaça mais urgente que a nossa espécie precisa de enfrentar. Precisamos de trabalhar juntos e deixar de procrastinar. Precisamos de apoiar os líderes de todo o mundo que não falam em nome das grandes corporações poluentes, mas sim de toda a humanidade, dos povos indígenas, de bilhões de pessoas desfavorecidas que serão as mais afetadas por tudo isto, das crianças e de tanta gente cujas vozes foram afogadas pela política da cobiça.
Obrigado a todos por este prémio incrível desta noite. Não devemos encarar o planeta como algo garantido. Não encaro esta noite como algo garantido.»
O que você acha ?
Comente aqui ⇩⇩