top of page

Infografia vencedora





"Uma Questão de Tempo", foi este o título da infografia vencedora do concurso que a ASPEA lançou no final do ano passado.


O âmbito deste concurso era claro e o tema faz parte do vocabulário quotidiano de todos nós. São projetos como o "Clima é connosco" e no qual este concurso estava inserido, que para além de sensibilizar, informar e promover a participação e a responsabilização dos mais e dos menos velhos, também preconiza uma necessidade de mudança, de compromisso e dedicação à proteção do ambiente no mundo e, em especial, em Portugal, para que, com um esforço conjunto seja possível combater a problemática das alterações climáticas.


Com a participação de um público alvo predominantemente de estudantes de escolas profissionais e do ensino superior, foram atribuídos o 1º prémio a Maria Reis, da Escola Profissional Bento de Jesus Caraça, de Lisboa e 3 menções honrosas, atribuídas em 1º lugar a “Isto não é um hambúrguer” da autoria de Susana Maia, Mariana Silva e Miguel Rodrigues da Escola Superior Media, e Artes e Design, da Maia e em 2º lugar, em ex-æquo, a infografia “Causas das Alterações Climáticas em Portugal” da autoria de Rafael Sousa e a infografia “Alterações Climáticas em Portugal – Salva Portugal” da autoria de Tiago Lima, ambos da Escola Profissional Bento de Jesus Caraça.


A infografia vencedora aborda de forma criativa e apelativa a necessidade de urgência para com o tema das alterações climáticas e demonstra que a mudança de atitude é a solução e que esta está realmente ao nosso alcance.

Não podemos deixar que os grãos da ampulheta caiam em vão - com simples ações diárias é realmente possível SER a diferença.


Em destaque
Siga-nos
Nenhum tag.
Procurar por tags
arquivo
bottom of page